Como e porquê mudar as regras
Após 30 anos de atividade na Central do Pego, ficou claro para nós que, para alcançar uma transição justa rumo a uma economia mais sustentável, seria essencial valorizar os recursos endógenos da região. Entre estes recursos, destacam-se os 2.000 hectares de olivais abandonados.
Ao recuperar estes olivais, estamos não só a preservar o património natural, mas também a gerar novas oportunidades de trabalho para pessoas em risco de exclusão social. Este é um dos pilares do nosso projeto social: promover uma economia verde e inclusiva, onde o desenvolvimento sustentável caminha lado a lado com a criação de emprego e a revitalização do território.
Porquê
em Abrantes
Abrantes é uma região de referência no sector do azeite e gostaríamos de continuar a criar a história da região, da melhor forma possível.
Agora é tempo de agir, sensibilizar e lançar iniciativas inovadoras através de uma comunidade forte e com vontade de mudar.
Faça parte desta missão
Juntos vamos conseguir recuperar e valorizar os olivais abandonados da região de Abrantes, preservando a biodiversidade, inovando e gerando emprego na zona. Precisamos de madrinhas e padrinhos que queiram mudar o rumo da história, junte-se a nós!